“Mon pequenino immigrrrant”

Viajante!
Burberry! Me likey!

Já assistiram Fievel? Do gênio Don Bluth? Tá vendo, eu não vivo só de Disney. Fievel é genial, a animação é perfeita, a história toda emocionante… Fievel Ratovitch (ou Fievel Mousekevitz, in english), aquele pombo francês “Nuncaaa digaaa jamais”, sniff, lagriminhas nostálgicas começam a nascer aqui. E quando eu tinha 11 anos, meu apelido era… Fievel. Sim, por que eu era (era?) orelhuda, dentuça e baixinha. E vivia com um chapéu comprado no Bush Gardens… meio que lembrava “Fievel vai para o Oeste” mesmo. Bom, eu amava esse apelido. ANYWAY, falando em 11 anos e desenhos de viajantes, aqui vai a ilustração da minha cliente-mirim Valentina, que pediu ser caracterizada como uma top-viajante, com direito a trench-coat da Burberry, ou iés. Não tem nada a ver com o Fievel, mas minha cabeça funciona assim, ué.

Have you ever seen Fievel? From the genius Don Bluth? You see, I don’t feed only on Disney. Fievel is a masterpiece, the animation is perfect, the story is moving and exciting… Fievel Mousekevitz, that fat pigeon “Never say neveeerrr”, sniff I feel some nostalgic little tears summing up here. When I was 11, my nickname was… Fievel! That’s because I was (was?) big-eared, had big front teeth and was a short girl. And of course, because I was always wearing a hat that I had bought in Bush Gardens… kinda similar to Fievel Goes West, indeed. Well, I used to love that nickname. ANYWAY, speaking of “when I was 11” and of youg travelers, I show here the illustration of my little customer Valentina. She asked to be seen as a top-traveler, even with a Burberry trench coat, oh yes. Nothing to do with Fievel at all, but this is how my mind works.

Gesto

bailarina3 231672

No workshop sobre ilustração deste último sábado (aconteceu na loja da Confeitaria de Convites) quis explicar um pouco sobre a importância do gesto no desenho. Veja as duas bailarinas. São iguais e estão na mesma postura. (estão sim!) A diferença entre elas é o gesto  :)  . Uma é mais simplista, estática, chapada. A outra, tem movimento, sentimento, gesto. Demais! Desenho é tudo nessa vida hahaha!

At the workshop about illustration that took place last saturday, I wanted to explain a little about the importance of the gesture. Look at the two ballerinas. They are exactly the same, and they are in the same pose (yes they are). The difference between them is the gesture  :)  . One of them is very simple and static. The other one shows movement, feeling and gesture. Awesome! I looove illustrations hahaha!

Go fetch my Margaritas, Rex

Go fetch
Go fetch

And se tem coisa que eu gosto mucho são fanarts, principalmente sobre filmes e séries. Já aconteceu há muitos anos atrás, época que eu ainda era uma escrava corporativa e quando a nete era dificilmente bloqueada “na firma” , euzinha, na maior cara-de-pau, ao invés de trabalhar, ficava horas caçando fanarts no google (que na época era bem pobrinho, que dó do Gugo…). E pausa para os haters agora. Whatever, o brownie aqui é meu e eu confesso o que eu quiser. Anyway, só de castigo, hoje em dia não consigo mais ficar caçando inutilidades na nete durante o trabalho – agora eu trabalho durante o trabalho, mas que coisa, não? Rs. As inutilidades ficaram a cargo do genial 9gag, e literalmente virou a mosca que perturba o meu sono. Afinal, depois que você pega o 9gag na mão, dormir pra quê?

Well, assisti esses dias o Jurassic World na maior empolgação, e no fim a conclusão é que obra-prima mesmo é o Jurassic Park. Incomparável. Genial. Magnânimo. Sam Neil e Laura Dern, aqueles portões de madeira e os velociraptors mais legais da galáxia, caçando na cozinha. A Isla Nublar, ao invés de cheia de turista cor-de-rosa, era uma ilha isolada na tempestade! Come on, você numa ilha isolada, num projeto de parque em que as cercas deram tilt, sem comunicação, sem helicóptero, sem comida, SEM CELULAR (hahaha), muito mais crazy-cool. Mas OK, Jurassic World é divertido, vai. O Starlord com clicker foi divertido, a matilha de Raptors com moto também, a Shamússauro foi alfinetante, o turista protegendo as margaritas (HAHAHAHAHA – turista é phoda mesmo), todos esses foram refreshing…. mas a moça da Vila correndo saltitante de salto alto… ah não… foi demais pra mim. O T-Rex continua super bacana, always. Mas quer saber? Uma ilha cheia de turista sem noção? Kinda scary!

obs: tem uma cena com uma mãe abraçando um bebezinho, com medo… Genteam… como alguém vai levar um bebê recém nascido pro parque dos dinossauros??? Chulé no crânio, só pode ser.(eu já acho uó quando vejo recém-nascido na Disney… bitch please!)

Energia colorida!

desenho noivinhos cachorros

Olha que dava pra fazer um filminho com a história dessa noiva!  Lembra aquela heroína que salvou 2 dogs fofos das ruas?… Aqui está ela novamente, e dessa vez a ilustração vai para as lembranças de seu Chá de Cozinha. Adoro a energia dela com seus dogs, é muito “colorida”!

Well I guess one could make a movie about this bride! Remember the beautiful hero that saved 2 cute dogs from the streets?… So here she is again, but this time the illustration is for the favours of her Bridal Shower. I love the energy of the three of them together, I think it’s kinda “colorful”!

al trabajo, macacada

madrinha1 rascunho para blog 202172
rascunho para ilustra das madrinhas de casamento de uma noiva mucho fofa

E a missão de hoje é conciliar cento e duzentos desenhos entre uma porrada de coisas do dia-a-dia, inclusive coisas porre de escritório e pagamentos e boletos que não param de chegar, meudels! Genteeam, mas o que é wilson…. tudo na maior crise e as contas só sobem…. a Nete, a luz, o aluguel da lodjinha (OH SHIT) , a couve, o pepino, a brusinha, o estacionamento do shopps… o frango… Senhor dos microempresários, me ajude, o final de ano está chegando junto com o décimo-terceiro da galera aqui. Comprem desenhos, minha gente! hehe! Farei com carinho, amor e agilidade. Al trabajo macacada, que hoje só amanhã, como diz o phodástico Macaco Simão.

Ah sim, sobre o rascunho acima, uma de nossas noivas vai presentear suas madrinhas com uma ilustração especial, e já comecei a fazer alguns rascunhos, só falta mais um milhão. Rs.

Workshop – Ilustração para Casamentos

workshop casamento

Finally saiu a data do workshop de ilustrações para casamento! Estou muito feliz em poder compartilhar alguns segredos (rs!) sobre esse assunto que amo tanto!  :)

Espero que possam participar, as vagas serão poucas por causa do espaço, mas tenho certeza que será muito legal! Quem se interessar, é só se inscrever pelo email contato@confeitariadeconvites.com.br e serão enviadas informações mais detalhadas, como programação, voucher, etc.

Vai ser bacana para quem deseja aprender e se aperfeiçoar!

 

Noivinhos para o Vale Vêneto – RS

Desenho de noivinhos personalizados para esse simpático casal gaúcho
Desenho de noivinhos personalizados para esse simpático casal gaúcho

Um simpático casal do Rio Grande do Sul, com seus dois pets adoráveis –  um bulldog gracinha e uma gata charmosa – me pediu uma ilustração personalizada para seus itens de casamento: convites, papelaria, etc, tudo que eu adoro! O casamento deles será em um lugar mágico chamado Vale Vêneto e cheio de história (sobre a imigração italiana) e não poderia deixar esse detalhe de fora :) Gostei muito de trabalhar para esses noivinhos!

A very kind couple and their lovely pets – a cute bulldog and a charming cat – ordered me a custom illustration for their wedding stationery, as invitations, etc (things I love, btw). Their wedding is going to take place at a magic place, which is also full of history about the italian immigration, and I couldn’t leave this beautiful detail out of the scene. I’ve enjoyed a lot working for this couple!

Chá com amor e alegria

Chá com personalidade
Paquita e Paçoca com sua mestra e heroína

Fiz essa ilustração para uma garota linda, leve e feliz, a Gabi Spach, que pediu algo bem especial para seus convites de chá de cozinha e papelaria. Essa graça de pessoa pediu a presença de suas duas cachorrinhas na ilustração, a Paquita e a Paçoca, pois compartilham uma história comovente: vítimas de abandono e maus tratos, foram resgatadas das ruas pela heroína Gabi. (sniff…. lagriminha escorrendo aqui) E hoje são uma família alegre e divertida, prestes a ficar cada vez maior, já que o casamento está chegando!  :)

Fiquei muito feliz de estar trabalhando para a Gabi, certas pessoas cruzam nosso caminho e fazem tudo valer a pena, com ênfase!

I’ve done this illustration for a beautiful, light and happy girl, Gabi Spach, who wanted something really special for her shower invitations and stationery. This kind person asked for the presence of her two dogs in the illustration, as they also share a moving story: victmis of abandon and mistreatment, they were rescued from the streets by our hero Gabi. (sniff… little tear running here) And today they are a little fun family, about to get bigger as the wedding approaches.  :)

I was deeply glad to be working for Gabi, certain people come across our path and make everything worthier!

 

Um pulo ali

rio 202672

Vou rapidinho ali e já volto… assim, meio de última hora mesmo. Tomar uma vitamina B em forma de sol.  :)

I’ll take a little-nano-trip but I’ll be back really soon. Kinda little unplanned trip.