Katniss against her will

Katniss, sempre contrariada
Katniss, sempre contrariada

 

Estive re-vendo os Hunger Games esses dias – salve Netflix, my greatest love – e rolou uma vontade de ilustrar a princess Katniss (todas são princess!).

Como estava a fins de treinar uma estilização, fiz um teste e, well, may the odds be ever in my favor.

E se for pra elocubrar sobre a personagem, eu diria que a Katniss tem muito de gente comum nela: ela não quer fazer, mas faz. É contrariada o tempo todo, bufa, torce o nariz, engole sapo, passa raiva, bufa de novo, posa de bravinha e corajosa, mas no fundo, não quer fazer mêêêsm. Vai, se identificou? Pensa no seu chefe mala que pede pra você trabalhar na emenda de feriado. Ou pior: o cliente que enche o saco por causa do cacete da gramatura do papel 170g e não 250g. Aí vc faz o quê? Chupa. Engole. Toma preju. Opa, tá ficando muito pessoal, isso é história para a seção “Verdade Cruel”, sorry.

For my english-speaker friends :)

These days, I’ve been re-watching the Hunger Games – all hail Netflix, my greatest love – and then came a little urge of illustrating princess Katniss (they’re all princesses, ok?)

As I’ve been wanting to practice some stylization, I’ve drawn a test and, well, may the odds be ever in my favor.

If I would analyze a little more this great character, I’d say that Katniss has a lot of normal people in her: she doesn’t want to do it, but she does it. She gets against her will all the time, she snorts, she wrinckles, she frowns, she snorts again, poses as the brave one, but deep down she really, really does not want to do it. Sounds familiar? What about the pain-boss that asks you to work between holidays? Or even worse: the annoying customer the annoys the f*ck out of the shop because of the f*cking paper thickness. Then what? You do it, of course. Very against the will. Well, this is getting personal, sorry, and it should be material for the “Ugly truth” section.

Sexy Biker de Santa Monica

My sexy biker and her dog
My sexy biker and her dog

 

Depois de um tempo sendo a tímida, resolvi arriscar e participar de um grupo de desafios semanais de ilustrações do facebook, o 4ForFun. Adoro desenhar as moçoilas bonitinhas, principalmente em caráter sexy: peitchinhos, bundjinhas, coxa grosa, hehe!  E olha que sou fã de homem! Mas na hora de ilustrar, minhas preferidas são girls being girls!  :)

Então, aproveitando o momento neste grupo de ilustrações bacana, postei pela primeira vez minha sexy biker e seu dog. Minha inspiração: as bikers gateenhas que vi na praia de Santa Monica, California, em minhas férias de 2014. Altamente desenháveis!

E todo feedback é bem-vindo. Todo fodeback também, ué! haha

 

For my english-speker friends:

After a while posing as the timid one, I’ve decided to take a chance and take part at a Character Design Group at Facebook called 4ForFun. It’s a group of weekly illustration challenges where you get the briefing and must illustrate a specific theme. I love to draw cute girls, specially when they’re being sexy: boobies, booties, big thigh, haha. I’m a fan of men, but when we’re talking about illustrations, my favorites are girls being girls!  :)

So, I’ve posted for the first time my sexy biker and her dog. My source of inspiration: the hottie bikers that I’ve seen in Santa Monica, California, during my vacation in 2014. Highly illustratable!

Well, every feedback is welcome. And every “fuckback” as well, haha! 

Pet Portrait again: O labrador Zico

labrador 3 22 x 14 72d

Pet portrait do Zico, um labrador muito fofo – mas que labrador não é fofo, genteam?

O Zico é o pet do Felipe, surfista nas horas vagas que, sempre que pode, leva o dog pra Ubatuba pra aproveitarem a natureza juntos!

A idéia do Felipe é personalizar um adesivo e camisetas com essa ilustra do Zico, pois a vizinhança já reconhece de longe “é o Zico do Felipe! É o Felipe do Zico”

Demais!

Now in english, for my english-speaker friends :)  :

Pet portrait of Zico, a very cute labrador – but which labrador isn’t cute?

Zico is Felipe’s pet, who is a surfer in his spare time and whenever he can he takes the dog to Ubatuba beach, so they can enjoy nature together.

Felipe’s idea is to make stickers and T-Shirts with Zico’s illustration, because the neighborhood has a lot o fun saying “Look, that’s Felipe’s Zico! That’s Zico’s Felipe”

Awesome!

Pet portrait: Frederico, o labrador

labrador pet 25 x 17 100d

Adoro ilustrar pet potraits! Cada animal tem uma personalidade, alguma característica bem marcante, algo único! Óun!

Também adoro saber o que cada dono percebe mais em seus pets.  :)

Anyway, essa ilustração é o portrait do Frederico, o labrador da Maura, que mora em Itápolis. Ele tem o olhar muito dócil e não desgruda da dona, que estuda para o doutorado e o Fred – para os eintemos – fica deitadão esperando os intervalos de passeio.

A angústia do desenhista

ó
                                                                                              ó blank cruel

Dupla jornada: é fogo. Esgota a cabeça de dia, não sobra nada de noite. Sobra sim, sobra vontade de me jogar no Netflix.

Ok, deixa que eu acordo às 6 então e vambora pros desenhos. Vambora pra Cintiq! Acordo? Acordo! Às 7h. E meia! Às vezes 8! E às vezes nem vou falar porque a nete é espaço público.

Três xícaras de café. Aí a mão começa a dar uma tremidinha básica por causa da cafeína, penso, affe, como é que dá pra desenhar com a mão tremendo?! Continue reading